COVID-19

 

CPI da Covid-19 ouve ex-ministro da Relações Exteriores Ernesto Araújo





foto:INTERNET

O diplomata era integrante da chamada ala ideológica do Governo Bolsonaro e teve diversos atritos com a China

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo participa de oitiva, nesta terça-feira (18), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A audiência está marcada para iniciar às 9h.   

Os senadores desejam que Ernesto Araújo explique a conduta da diplomacia brasileira durante a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

Mmateria vinculada ao DN

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/politica/cpi-da-covid-19-ouve-ex-ministro-da-relacoes-exteriores-ernesto-araujo-1.3086754   

Matéria-prima para mais 5 milhões de doses da CoronaVac chega ao Brasil

Com atraso, lote desembarcou em São Paulo na manhã desta segunda-feira

                                      Foto:miguel schincariol

Mais de três mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima para produção da CoronaVac, chegaram ao Brasil às 6h15 desta segunda-feira (19). Com o novo lote, o Instituto Butantan, em São Paulo, vai conseguir envasar mais 5 milhões de imunizantes. 

O IFA desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos em um voo vindo de Pequim, na China. No entanto, o carregamento com o insumo deveria ter sido entregue no dia 8 de abril. 

A estimativa do Butantan é completar a entrega até o dia 10 de maio das 46 milhões de doses firmadas em contrato com o Ministério da Saúde. 

Até agora, foram disponibilizadas 40,7 milhões de doses ao Governo Federal desde janeiro. Atualmente, o envase do imunizante está parado em razão da falta do insumo.

Matéria vinculada ao DN

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/pais/materia-prima-para-mais-5-milhoes-de-doses-da-coronavac-chega-ao-brasil-1.3074974

Na Capital, 

74% dos casos e

23% das mortes

 por Covid

 foram confirmados na

população de 

20 a 59 anos .

Boletim epidemiológico da Secretaria

 Municipal de Saúde também

 indica que 75%

 do total de mortes e 19% dos 

casos confirmados foram 

de pessoas com 60 anos ou mais


veja os detalhes no link a baixo

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br
/metro/paywall-7.100?aId=1.3074479

Coronavírus

Mais de 200 países já relataram casos do Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto como uma pandemia, que é uma epidemia que ganha escala global.

Veja detalhes neste link como se cuidar,

https://www.msf.org.br/o-que-fazemos/atividades-medicas/coronavirus?utm_source=adwords_msf&utm_medium=&utm_campaign=covid-19_comunicacao&utm_content=_epidemias_brasil_39923&gclid=Cj0KCQjwyN-DBhCDARIsAFOELTlGUm9kzFqf3EIq2uVGhGPqWx8afpDe4NcUTwxoR2reCRs6zqe5moYaAvTGEALw_wcB

Folha informativa COVID-19 - Escritório da OPAS e da OMS no Brasil

Foto da site,
o

Principais informações

  • Algumas vacinas candidatas contra a COVID-19 receberam autorização para uso emergencial em alguns países, como o Brasil.
  • É fundamental se vacinar quando chegar a sua vez e não se esquecer de que, tendo em vista o número ainda limitado de vacinas no mundo, será necessário continuar com as medidas preventivas, evitando que o vírus se espalhe e protegendo, dessa forma, a si e aos outros.
  • É preciso seguir e adotar uma abordagem do tipo “faça tudo”, incluindo as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos). É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas. Quando o distanciamento físico não é possível, o uso de uma máscara também é uma medida de proteção. A nível individual, essas medidas de proteção funcionam inclusive contra as novas variantes identificadas até o momento.
  • A OPAS e a OMS estão prestando apoio técnico ao Brasil e outros países, na resposta ao surto de COVID-19.
  • Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.
  • Matéria vinculada neste link oficial, https://www.paho.org/pt/covid19

Nenhum comentário:

Postar um comentário