terça-feira, 8 de junho de 2021

Tristeza do Passado

 Foi uma data como essa(8/6/82) que o Brasil e o mundo tomou conhecimento de uma, das maiores tragédia aérea do planeta

HÁ 39 ANOS UM 

TRÁGICO ACIDENTE COM AVIÃO DA VASP 

NA SERRA DE PACATUBA, FOI EM JUNHO DE

O acidente com o Boeing 727-200, da antiga companhia aérea Vasp(Viação Aérea São Paulo) completa mais um ano, dia 8 de junho de1982, concidêntemente uma terça-feira nessa mesma data, que 137 pessoas, entre passageiros e tripulantes, morreram após a aeronave se chocar na madruga contra a Serra de Aratanha, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Esse trágico acidente aéreo foi considerado, sem dúvida, o mais grave no início da década de oitenta.

O Repórter Assis Nascimento (Marronzinho) estava lá com o Jornalista Geovani Silva... 

Os cearenses acordaram, dia 8 de junho de 1982, com a notícia de uma tragédia. Por volta das 2h25min, um Boeing 727-200 da Vasp chocou-se contra a Serra da Aratanha, em Pacatuba (a 30 quilômetros de Fortaleza), matando seus 137 passageiros, dentre os quais o industrial Edson Queiroz. Como ele, a maioria das vítimas vinha de São Paulo, onde participaram da Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit).
Nem todos os corpos foram encontrados por causa da violência da colisão. O resgate foi complicado pelo difícil acesso ao local onde a aeronave caiu. Um enterro coletivo foi realizado, no Parque da Paz.
O acidente foi lembrado, durante 24 anos, como o maior da aviação brasileira. O triste recorde só foi superado pouco tempo depois, com a queda do Boeing 737-800 da Gol, na região norte de Mato Grosso, resultando em 154 mortes.

Matéria vinculada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário