segunda-feira, 7 de março de 2022

Justiça volta atrás e valida eleição de Robinson de Castro para presidência do Ceará

 


Justiça volta atrás e valida eleição de Robinson de Castro para presidência do Ceará

O próprio desembargador que havia anulado o resultado do pleito eleitoral reconsiderou a decisão

Robinson de Castro rindo em entrevista
Legenda: Robinson de Castro, presidente do Ceará, tem mandato até o fim de 2024
Foto: Camila Lima

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) voltou atrás de decisão anterior e validou a eleição de Robinson de Castro para a presidência do Ceará. Nesta segunda-feira (7), o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, da 4ª Câmara Direito Privado, reconsiderou o próprio posicionamento e proferiu efeito suspensivo ao recurso que anulava o último pleito eleitoral.

Na prática, ocorreu uma reconsideração do próprio desembargador relator do agravo, que anteriormente havia considerado o pleito nulo. Assim, não será necessária a realização de novas eleições e Robinson de Castro seguirá como mandatário do Alvinegro pelo próximo triênio, até 2024.


O movimento havia sido firmado por Paulo Vasconcelos, ex-médico do clube e então opositor de Robinson de Castro na eleição através da chapa “Priorizando o nosso amor, futebol". Na época, recebeu apenas 17 votos contra 225 do atual mandatário alvinegro, da chapa “Fechado com o Vozão”.

ACUSAÇÃO DA OPOSIÇÃO

No entendimento de Paulo Vasconcelos, uma nova eleição de Robinson de Castro para a presidência seria algo fraudulento, uma vez que o gestor estaria partindo para o 3º mandato à frente do clube - o máximo permitido seria de duas gestões consecutivas, em protocolo inicial do estatuto.

A liberação do processo existiu, no entanto, devido à uma alteração no estatuto em 2018, que autorizava uma 2ª eleição, uma vez que o pleito sofreu atualização. Esse cenário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube na época. Robinson é presidente do Vovô desde 2015, quando sucedeu Evandro Leitão.

MATÉRIA VINCULADA AO LINK ABAIXO 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/justica-acolhe-recurso-do-ceara-e-valida-eleicao-de-robinson-de-castro-para-presidencia-1.3201076

Nenhum comentário:

Postar um comentário