segunda-feira, 11 de abril de 2022

Dia do Jornalista , 7 de Abril

                                                          Repórter ELIENE GOMES  

Foto; Acert

Várias manifestações ocorreram neste dia, e a reportagem da Rádio EG em parceria com INFORME-SE CEARÁ, esteve presente na ACI onde o tema principal foi levado aos presentes A LIBERDADE DE IMPRENSE, AGREÇÕES aos profissionais e na ocasião conversamos com os palestrantes e autoridades presentes nesta ocasião vamos conferir nestes vídeos com cobertura também da ACERT.

Vídeo Eliene Gomes,
Gilson Moreira fala da importância deste dia. 


ACERT PARTICIPA DE EVENTO NA ACI ALUSIVO AO DIA DO JORNALISTA

 A Associação Cearense de Imprensa – ACI promoveu no último dia 07 de abril, ato alusivo ao Dia do Jornalista, para comemorar a importante data.


                                                                    Foto; Internet 

A ACERT esteve presente através do Eng.º Gilson Moreira, Assessor Técnico da entidade, representando o advogado Afro Lourenço, presidente da  associação que lidera a radiodifusão no Ceará, que estava ausente de Fortaleza.

O evento contou com a presença do deputado estadual Renato Roseno, do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará – SINDJORCE, Rafael Mesquita, presidente Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará – SINDRADIO-CE, Tony Pereira e da vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ Samira Castro.

                                                                     Foto; Acert 

Na programação foi feito o lançamento do Relatório da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, sobre a violência contra jornalistas, assunto que vem merecendo destaque nas diversas entidades  que contam com a colaboração dos profissionais da Imprensa.

Após a apresentação foi sugerida a formulação de propostas que possam resultar em um protocolo de medidas que resguardem a segurança destes profissionais, sobretudo diante da iminente cobertura do processo eleitoral deste ano. Confira mais detalhes no link da ACERT https://www.acert.org.br/sem-categoria/acert-participa-de-evento-na-aci-alusivo-ao-dia-do-jornalista/

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário