quinta-feira, 22 de julho de 2021

Influencers do Ceará sofrem com a redução no engajamento e tentam reverter perdas apostando no humor

 

Não é de hoje que produtores de conteúdo têm percebido a redução no engajamento nas redes sociais, principalmente no Instagram. Dependentes de números de curtidas, visualizações e comentários para assinar contratos e conseguir efetivar parceriasinfluenciadores digitais do Ceará lamentam a diminuição da distribuição de seus conteúdos. 

Muitas vezes, a produção de um vídeo de 30 segundos demora cerca de três horas. Não atingir o alcance esperado nas publicações após o esforço em produzir, roteirizar, gravar e editar também pode resultar no desestímulo em manter o ritmo de construção do conteúdo. 

A problemática do mecanismo de distribuição do Instagram se tornou tão corriqueira, que o influencer Yarley Ara, 21 anos, compara a rede com uma pessoa de difícil personalidade. “Tem dias que o Instagram acorda de super bom humor, outros que acorda ‘uó’. Fica sempre naquela ‘será que hoje vai ser bom?’”, detalha. 

A redução do engajamento é uma coisa notória, mas eu não me abalo. Sempre continuo fazendo aquilo que eu me identifico e que meu público gosta e abraça. Lógico que não fico na mesmice. Sempre tento mudar, dar uma repaginada.
YARLEY
Influenciador cearense

Por isso, Yarley precisa acompanhar diariamente a recepção dos mais de 5,4 milhões de seguidores na rede, atento ao que talvez precise modificar para ser melhor recebido

Apesar de sempre tentar criar novos conteúdos que mantenham seu lado espontâneo, percebe que, no fim, tem dependido cada vez mais dos algoritmos da plataforma para finalizar o dia com uma boa recepção do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário